sábado, 15 de junho de 2013

III Edição Seminário permanente "O que podemos com a arte?"





Na próxima quarta-feira, 19 de Junho de 2013, ocorrerá na Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro a III Edição do Seminário Permanente O que podemos com a arte? Essa Edição contará com a conferência do Professor Associado do Departamento de Filosofia da UFRJ, Ricardo Jardim, sobre "A significação do cômico no pensamento de Henri Bergson". 
Trata-se, segundo Jardim, de apresentar os elementos centrais da tese bergsoniana sobre O riso, livro homônimo de Bergson, e ainda de discutir alguns pontos da argumentação do autor que, segundo Jardim, podem contribuir "modestamente" para uma teoria do riso.
Ricardo Jardim é Doutor em Filosofia pela Universidade de Montpellier III, sua tese foi publicada na França sob o título Le structuralisme et la question du sujet: la formation du champ sémiologique (Lille: ANRT, 2000) e Pós-Doutor pela Universidade de Paris-Sorbonne IV, cuja pesquisa procura demonstrar a convergência metodológica e epistemológica entre estruturalismo e hermenêutica.
O evento tem início às 10:00hs na Escola de Belas Artes da UFRJ: Av. Pedro Calmon nº 550, Auditório 614 (6º andar). Cidade Universitária. Para maiores informações, acesse: O que podemos com a arte? e ainda III Edição do Seminário Permanente "O que podemos com a arte?"


Nenhum comentário: